sexta-feira, 3 de agosto de 2007

O dilema do investimento publico

Já me tenho questionado sobre a problemática do investimento público. É certo que é uma arma para a dinamização da economia de um país, mas ao mesmo tempo também é gastar dinheiro.
A questão que eu levanto é a seguinte: Se o investimento público numa OTA vai criar postos de trabalho, revitalizar a economia, aumentar o consumo privado, então porque não lançar mais que uma coisa ao mesmo tempo? OTA, TGV e outra obra qualquer que se lembrem?

Eu estou a dizer isso sabendo de antemão que estou a dizer uma estupidez, uma vez que tudo tem que ter um equilibrio, e que excesso de investimento público dinamiza a economia, mas é apenas uma troca de dinheiro interno.....idêntico a eu pagar á minha mulher para me fazer o jantar...

Agora, que é dificil governar um país, isso é.

Sem comentários: